A POSSEBON investe na qualidade dos seus produtos desde a concepção da peça, na escolha da matéria-prima até detalhes de finalização. Na fabricação de joias é utilizada a mais moderna tecnologia de eletrodeposição de metais. O controle desse processo é feito com laboratórios e maquinários de última geração.

Cuidados e conservação


Para manter sempre bonitas, convêm não usar suas joias em trabalhos domésticos, evite o contato com perfume, tinta de cabelo, creme, sabonete, pasta dental e outros produtos químicos. Evite situações repetitivas onde haja atrito entre a peça e a superfície. Este cuidado evita o desgaste do banho, principalmente na parte interior do aro dos aneis. É natural que ocorra maior oxidação nas peças usadas por pessoas que transpiram muito, com elevado nível de ácido úrico ou utilizando algum medicamento especial.

Como limpar


Limpe com produtos de ação desengordurante e enxágue com água corrente. Se a peça for lisa, utilize flanela macia para polir. Sobre as pedras naturais, vale ressaltar que são muito especiais: Evite esfregar com escovas, contato com óleos e cremes.

Principais lapidações da Possebon


A lapidação é uma técnica da joalheira, realizada para extrair o melhor de cada gema. Seja na cor, brilho ou transparência. Existem inúmeros tipos de lapidação e cada um deles é capaz de destacar, de forma diferente, a beleza única das gemas.

Cabochão: A lapidação cabochon, ou cabochão, realça as cores e os efeitos ópticos de algumas pedras. A parte superior é lapidada de forma abaulada, e a inferior é plana ou levemente convexa, quando é um cabochão duplo.

O nome "cabochon" é de origem francesa e provém de sua forma arredondada.

Lapidação Briolet: Na lapidação facetada usamos a técnica briolet (ou briolette), a pedra natural é lapidada na superfície em formato quadrado, sendo cada faceta perfeita, assim, revelando maior brilho e cor intensa de cada gema e mantendo a base lisa.

Composição de pedras: A técnica de composição de pedras naturais consiste na sobreposição de um cristal lapidado em facetas sobre uma fatia de pedra natural. Dessa forma, confere brilho e efeito óptico para peça com beleza única.

Joias Folheadas ou Joias Banhadas?


É comum os dois termos, folheado e banhado, para designar quando uma joia passa pelo processo de Galvanoplastia. As empresas mais tradicionais nesse setor costumam usar o termo Folheado enquanto outras marcas usam o nome Banhado, no entanto é importante destacar que são o mesmo processo. Não existe diferença entre folheado ou banhado, a diferença está na quantidade de metal precioso adicionado nas peças. Essa medida é feita em micras ou milésimos.

Antigamente o termo mais comum era Plaquê, depois passou a ser usado Joias Folheadas e atualmente Joias Banhadas. Essas são apenas diferentes formas de falar sobre o mesmo processo.

As bijuterias geralmente recebem até 1 milésimo de ouro, enquanto as semijoias (folheadas ou banhadas) possuem de 5 a 15 milésimos de ouro, assim conferindo maior qualidade e durabilidade. Além disso, os metais que antecedem o ouro são importantes para determinar a qualidade. Um exemplo é a não utilização de níquel na composição de nossas joias, pois é um metal considerado o principal causador de alergias.

Em nossa marca o processo de Galvanoplastia é interno, feito em fbrica própria, assim conseguimos garantir a qualidade das nossas peças. Veja nas imagens ao lado todas as camadas de metal que são usadas nos diferentes banhos que usamos na POSSEBON JOIAS.